Conheça aqui as entidades beneficiadas

  1. Claretiano Colégio de São José
  2. Lions Clube Batatais
  3. Lar São Vicente de Paulo (Vila Vicentina)
  4. Rotary Club Batatais
  5. Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde
  6. Loja Maç⊚nica Amor e União 282
  7. Cavaleiros de Aço Batatais
SHOWS AO VIVO
TODOS OS DIAS
CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
ROTARY CLUB BATATAIS

Para o período de 2016/2017 é presidido pelo Sr. LUIS ALBERTO ALVES e apoia a várias instituições filantrópicas de Batatais com realização de eventos e campanhas e através da divulgação da filosofia do companheirismo e dos pensamentos rotários é responsável pela integração das campanhas internacionais do Rotary Internacional junto à coletividade Batataense.

 

Entre as inúmeras iniciativas promovidas no ano de 2015 e início de 2016, Foram destaques: Em setembro o Rotaract Club Batatais, completou 18 anos de fundação, e para comemorar de forma marcante a data foram plantadas 18 mudas de árvore no bosque Municipal de Batatais, visando a sua revitalização e também como comemoração do Dia da Árvore, tornando assim um presente para as gerações que estão por vir. A ação aconteceu em parceria do Rotary Club de Batatais e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

 

Na 24ª edição do Festival Gastronômico e Cultural Di San Gennaro De Batatais o Rotary Club Batatais marcou sua presença e foi responsável pelo rondelli e nhoque, muito apreciados neste ano. Além do serviço prestado a um dos eventos que marca a Estância Turística de Batatais, a arrecadação que beneficia entidades assistidas pelo Rotary, foi muito importante também o companheirismo, a união, a amizade e ajuda que os integrantes do Rotary Club Batatais demonstraram e realizaram durante o preparo dos alimentos, e no momento de apresenta-los à comunidade, mostrando assim de forma muito positiva a imagem pública do Rotary. 

 

Durante o mês de Outubro destacou-se a participação do Rotary na divulgação da campanha de prevenção do câncer de mama “Outubro Rosa” onde a intenção foi de estimular as senhoras e jovens a realizarem periodicamente os exames para prevenção, a iniciativa entre outras atividades contou com a realização da palestra com conteúdo multimídia destacando os cuidados e a prevenção do câncer de mama, tanto para as mulheres quanto para os homens realizada pela Dra. Débora Cristiane Silva Andrade.

 

 

Creche:

 

Foi realizada uma visita à Creche Escola Prof. Eurípedes Barsanulfo, onde os companheiros que participaram foram recebidos pela diretora da instituição Maria Elizabeth Tercal. A escola já faz parte dos projetos de colaboração do RC Batatais, e na ocasião, foram mostradas as instalações e o projeto para suprir necessidades, a construção de mais salas de aula. O Clube estuda projeto para apoiar mais esta iniciativa desta importante instituição educacional que presta serviço sem fins lucrativos para toda a comunidade.

 

 

Concurso de Redação:

 

Foram abertas, as inscrições para o 2º Concurso de Redação do Rotary Club de Batatais. Aproveitando o mês de setembro, dedicado à educação, o RC Batatais lançou por ocasião do Festival Gastronômico e Cultural Di San Gennaro, este concurso que abrangerá toda a rede pública do Ensino Fundamental Ciclo II (6º ao 9º Ano). 

 

O aluno pode fazer gratuitamente a sua inscrição na própria secretaria de sua escola e ainda ganhar:
1º lugar: um notebook + uma viagem cultural; 2º lugar: um tablet e 3º lugar: um smartphone. Na ocasião
foi divulgado também o programa de intercâmbio de jovens que está em plena atividade no clube.

 

 

Rotary Day:

 

O Rotary Club de Batatais e o Rotaract Club de Batatais realizaram a seguinte ação social: lave seu carro no Posto São Paulo 1 e contribua com a campanha de erradicação da pólio no mundo. Ao final, foram arrecadados R$1.000,00 e doados integralmente para a fundação rotária para aquisição de vacinas contra a Pólio.

 

 

Rotaract Club de Batatais:

 

No dia 18 de outubro os Doutores da Língua Azul entraram em ação novamente, levando alegria e diversão para as crianças abrigadas na Casa de Acolhimento de Batatais.

 

 

Palestra de Prevenção:

 

Novembro Azul. Foi realizada em 10/11 uma palestra de prevenção ao câncer de próstata, pelo companheiro Flávio de Castro, médico urologista e membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia. Informações importantes sobre a prevenção e destaque a prevenção, com quase 100% de chance de cura se descoberto no início.

 

 

Doação para ABADEF:

 

Foi realizada a ação social de apoio a ABADEF - Associação Batataense dos Deficientes Físicos na qual o clube entregou a doação em contribuição em gênero (molho) para ação social desenvolvida com a finalidade de suprir necessidades que esta importante entidade da cidade vem passando para continuar com seus atendimentos às pessoas que passaram por problemas de saúde ou acidentes e que tornaram suas mobilidades debilitadas. Também foi feita uma doação em dinheiro.

 

 

Um gesto solidário:

 

O companheiro Paulo Barbosa fez um propósito de doação de itens para pessoas portadoras de deficiências. Assim, realizou uma campanha e doou ao clube para que fornecesse a pessoas que necessitem: Cadeira de Rodas, muletas e acessórios para pessoas com mobilidade reduzida.

 

 

Leite para a Yasmin:

 

A garotinha Yasmin Gabriela tem uma alergia rara: alergia à proteína do leite da vaca. Assim, necessita se alimentar do leite especial Neocate LCP, que é comercializado em latas de 400 gr, e tem um custo alto. Num gesto fraterno o Rotary Club de Batatais fez a doação de uma quantidade de latas deste leite especial, para amenizar as dificuldades da família e para o bem estar da Yasmin.

 

 

Tarde Festiva no Lar São Vicente de Paulo:

 

Nada melhor do que uma companhia e uma boa “prosa”. Assim foi à tarde festiva realizada no Lar São Vicente de Paulo, onde sob supervisão de nutricionista, os internos puderam apreciar algumas guloseimas diferentes do cardápio tradicional: salgados e refrigerantes. E para não perder o costume, muitas histórias foram contadas e ouvidas atentamente pelos companheiros. 

 

 

Arrecadação de Alimentos:

 

Foi realizada uma campanha de arrecadação de alimentos no final de ano, visando à distribuição para as famílias carentes do município. Na ocasião foram arrecadados diversos gêneros alimentícios que, acondicionados em forma de “cesta de alimentos” foram entregue ao Fundo Social do município.



OS OBJETIVOS

A Realização da 25ª edição do “FESTIVAL GASTRONÔMICO E CULTURAL DI SAN GENNARO DE BATATAIS” tem como objetivos: o de resgatar, despertar e manter vivo o interesse público para a cultura do imigrante italiano e suas tradições; Em desenvolver a consciência social da população promovendo o voluntariado e fomentando sua participação em ações filantrópicas.

A REALIZAÇÃO

A Realização da 25ª edição do “FESTIVAL GASTRONÔMICO E CULTURAL DI SAN GENNARO DE BATATAIS” tem foco totalmente BENEFICIENTE, sendo promovida através da união de esforços das diretorias de entidades filantrópicas participantes na “ASSOCIAÇÃO DAS ENTIDADES PROMOTORAS DO FESTIVAL GASTRONÔMICO E CULTURAL DI SAN GENNARO DE BATATAIS” entidade sem fins lucrativos, criada em 1993 exclusivamente para planejar, organizar, executar e over ao evento.

 

Desde sua organização o evento conta com a participação direta dos voluntários (membros e convidados) das entidades que com seus esforços e muito trabalho, revertem os valores apurados no evento, para sua utilização no custeio das suas atividades sociais e filantrópicas.

DATAS E HORÁRIOS

Abertura oficial: Às 20:00 horas do dia 09 de Setembro de 2016.

Datas: Aos finais de semana nos dias: 09,10 e 11 e 16, 17 e 18 de Setembro de 2016.

Horário: Todas as noites a partir das 20:00 e aos Sábados e Domingos Almoço a partir das 11:00.

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA

A programação artística oferece aos visitantes shows musicais com estilo variado, sendo um show de abertura e um show principal todas as noites e aos domingos as apresentações tem inicio no horário de almoço com apresentação de artistas locais.

O LOCAL

O evento é realizado na praça central de Batatais no entorno do Santuário Bom Jesus da Cana Verde, em uma área totalmente coberta de 3000m² onde são montadas as cozinhas, palco e cerca de 700 mesas (2800 lugares).

PROGRAMAÇÃO GASTRONÔMICA

Em sua programação gastronômica, cada entidade participante oferece aos visitantes um prato típico italiano onde predominam as massas e pratos já consagrados tradicionalmente como as Fogazzas, Filet a parmegiana e o Frango com Polenta.

O cardápio é complementado com bebidas diversas, onde o destaque são os vinhos e suco de uva da Vinícola Garibaldi e nas sobremesas são oferecidos sorvetes e doces italianos.

O FORMATO COMERCIAL

O evento é realizado recinto aberto sendo totalmente voltado á participação popular, com entrada gratuita e total isenção de qualquer obrigatoriedade de consumo aos visitantes.









PROGRAMAÇÃO CULTURAL

  • Dia 11 às 19:00 horas missa em italiano celebrada pelo cônego Eloy Pupim com apresentação de cânticos gregorianos pelo coral João Paulo II no Santuário Bom Jesus da Cana Verde.
  • Nos dia 18 de setembro, durante o dia, será realizada a exposição de carros antigos com participação prevista de 350 veículos.
  • Encontro de motociclistas com almoço e show temático (a confirmar).
  • Encontro e almoço com show temático de clubes de Jeeps. (a confirmar).
  • Apresentação de Sangria de Espumante apresentada pelo Enólogo Miguel Carraro Neto da Vinícola Garibaldi (a confirmar).
  • Eleição da Garota e Garoto San Gennaro. (a confirmar).
  • Noite da Pizza com fornecimento da pizzaria eleita melhor pizza de São Paulo (a confirmar).
  • Concurso de Vitrines temáticas promovido pela ACE de Batatais.