Conheça aqui as entidades beneficiadas

  1. Claretiano Colégio de São José
  2. Lions Clube Batatais
  3. Lar São Vicente de Paulo (Vila Vicentina)
  4. Rotary Club Batatais
  5. Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde
  6. Loja Maç⊚nica Amor e União 282
  7. Cavaleiros de Aço Batatais
SHOWS AO VIVO
TODOS OS DIAS
CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
COLÉGIO SÃO JOSÉ (CLARETIANOS)

“Educar uma criança é a maior contribuição que podemos dar ao mundo”.

 

O projeto Claretiano Solidário na África é uma ação dos Missionários Claretianos, que veem na educação a melhor forma de construir um mundo melhor. Desde 2008, professores e voluntários Claretianos do Brasil desenvolvem ações solidárias nas áreas de educação e saúde em Moçambique – um país situado na costa oriental do continente africano com uma carência constante de ajuda.

 

 

Como é realizado:

 

Duas vezes por ano – nos meses de janeiro e julho –, nossos voluntários viajam a Moçambique e desenvolvem, na província de Zambésia, distrito de Gilé, a capacitação de monitores educacionais e de saúde que cuidam e trabalham, constantemente, no projeto. Na área de educação, esses monitores trabalham com alfabetização, reforço escolar e atividades lúdico-pedagógicas. As crianças e adolescentes atendidos pela Missão Moçambique recebem material didático-pedagógico e lanche diário, que, em alguns casos, pode ser a única refeição do dia. Na área da saúde, os monitores visitam as famílias e recebem orientações sobre a prevenção de doenças, nutrição, higiene pessoal, DSTs, uso correto da água etc.

 

 

Os Recursos:

 

O projeto Missão Moçambique Claretiano Solidário na África caminha com a sua ajuda e doação. 

Além do trabalho e engajamento voluntário, nossas ações só podem ser desenvolvidas, e só alcançam resultados efetivos, através das doações que recebemos. São colaborações mensais, que buscamos através de campanhas e eventos realizados anualmente. 

 

 

Programação Realizada:

 

Na área da saúde, o projeto consiste em atividades formativas com as populações locais quanto ao correto uso da água, orientações sobre higiene pessoal, nutrição, prevenção das doenças mais comuns, como SIDA-HIV, malária, hanseníase, tuberculose etc. Comunidades atendidas: Alto Ligonha, Gilé, Monéia, Muiane e Uape.

 

Na área da educação, o projeto acompanha cerca de 400 crianças em fase de alfabetização com atividades de reforço, além de outras lúdico-pedagógicas, sempre no contraturno escolar. As crianças recebem material didático-pedagógico e lanche diário que, em alguns casos, pode ser sua única refeição. Comunidades atendidas: Alto Ligonha, Gilé, Monéia, Muiane e Uape.

 

 

         

 

 

Saiba mais em: http://www.claretianosnaafrica.com.br

Galeria de fotos


OS OBJETIVOS

A Realização da 25ª edição do “FESTIVAL GASTRONÔMICO E CULTURAL DI SAN GENNARO DE BATATAIS” tem como objetivos: o de resgatar, despertar e manter vivo o interesse público para a cultura do imigrante italiano e suas tradições; Em desenvolver a consciência social da população promovendo o voluntariado e fomentando sua participação em ações filantrópicas.

A REALIZAÇÃO

A Realização da 25ª edição do “FESTIVAL GASTRONÔMICO E CULTURAL DI SAN GENNARO DE BATATAIS” tem foco totalmente BENEFICIENTE, sendo promovida através da união de esforços das diretorias de entidades filantrópicas participantes na “ASSOCIAÇÃO DAS ENTIDADES PROMOTORAS DO FESTIVAL GASTRONÔMICO E CULTURAL DI SAN GENNARO DE BATATAIS” entidade sem fins lucrativos, criada em 1993 exclusivamente para planejar, organizar, executar e over ao evento.

 

Desde sua organização o evento conta com a participação direta dos voluntários (membros e convidados) das entidades que com seus esforços e muito trabalho, revertem os valores apurados no evento, para sua utilização no custeio das suas atividades sociais e filantrópicas.

DATAS E HORÁRIOS

Abertura oficial: Às 20:00 horas do dia 09 de Setembro de 2016.

Datas: Aos finais de semana nos dias: 09,10 e 11 e 16, 17 e 18 de Setembro de 2016.

Horário: Todas as noites a partir das 20:00 e aos Sábados e Domingos Almoço a partir das 11:00.

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA

A programação artística oferece aos visitantes shows musicais com estilo variado, sendo um show de abertura e um show principal todas as noites e aos domingos as apresentações tem inicio no horário de almoço com apresentação de artistas locais.

O LOCAL

O evento é realizado na praça central de Batatais no entorno do Santuário Bom Jesus da Cana Verde, em uma área totalmente coberta de 3000m² onde são montadas as cozinhas, palco e cerca de 700 mesas (2800 lugares).

PROGRAMAÇÃO GASTRONÔMICA

Em sua programação gastronômica, cada entidade participante oferece aos visitantes um prato típico italiano onde predominam as massas e pratos já consagrados tradicionalmente como as Fogazzas, Filet a parmegiana e o Frango com Polenta.

O cardápio é complementado com bebidas diversas, onde o destaque são os vinhos e suco de uva da Vinícola Garibaldi e nas sobremesas são oferecidos sorvetes e doces italianos.

O FORMATO COMERCIAL

O evento é realizado recinto aberto sendo totalmente voltado á participação popular, com entrada gratuita e total isenção de qualquer obrigatoriedade de consumo aos visitantes.









PROGRAMAÇÃO CULTURAL

  • Dia 11 às 19:00 horas missa em italiano celebrada pelo cônego Eloy Pupim com apresentação de cânticos gregorianos pelo coral João Paulo II no Santuário Bom Jesus da Cana Verde.
  • Nos dia 18 de setembro, durante o dia, será realizada a exposição de carros antigos com participação prevista de 350 veículos.
  • Encontro de motociclistas com almoço e show temático (a confirmar).
  • Encontro e almoço com show temático de clubes de Jeeps. (a confirmar).
  • Apresentação de Sangria de Espumante apresentada pelo Enólogo Miguel Carraro Neto da Vinícola Garibaldi (a confirmar).
  • Eleição da Garota e Garoto San Gennaro. (a confirmar).
  • Noite da Pizza com fornecimento da pizzaria eleita melhor pizza de São Paulo (a confirmar).
  • Concurso de Vitrines temáticas promovido pela ACE de Batatais.