Conheça aqui as entidades beneficiadas

  1. Claretiano Colégio de São José
  2. Lions Clube Batatais
  3. Lar São Vicente de Paulo (Vila Vicentina)
  4. Rotary Club Batatais
  5. Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde
  6. Loja Maç⊚nica Amor e União 282
  7. Cavaleiros de Aço Batatais
SHOWS AO VIVO
TODOS OS DIAS
CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
LIONS CLUBE DE BATATAIS - DISTRITO LC-6 - A.I.L.C.

Projeto de Apoio a Jovens e Adolescentes

 

ADEPAB – Associação de Desenvolvimento da Educação e Preparação Profissional ao Adolescente da Estancia Turística de Batatais.

 

Entidade com outorga de registro como de utilidade pública nos âmbitos Federal, Estadual e Municipal que atende a jovens adolescentes de 15 a 17 anos de ambos os sexos, em situação de risco ou não com o objetivo de prepara-los para o mercado de trabalho.

 

O programa de aperfeiçoamento é realizado em um curso ministrado duas vezes por semana durante 4 a 5 meses no qual onde além de aulas sobre formação de caráter, sexualidade, prevenção as drogas, higiene e saúde os mesmos recebem aulas de empreendedorismo, informática básica, atendimento ao cliente, entre outros.

 

Em cada turma são formados em cada curso aproximadamente 65 jovens que aptos com os conhecimentos adquiridos ao primeiro emprego são direcionados pela entidade (conforme a demanda), as empresas interessadas para programas de estágio de trabalho remunerados, com carga horária variável de 30 a 40 horas semanais.

 

A iniciativa é fruto da união do Lions Clube de Batatais, Prefeitura Municipal de Batatais e do Conselho Municipal da Infância e do Adolescente, acontecem de segunda a sexta feira das 13h30 às 17h30 na sede da ADEPAB no endereço: Rua Major José Andrade, 142 (fundos da sede do Lions Clube Batatais), fone (16) 3761-4285 e são coordenadas pela pela Sra. Kelly Regina Aparecida Neves Asse (Administradora), Aline Cristina Duarte (Assistente Social) e Indara Betarello Regula (Pedagoga).

 

Projeto: Apoio a Unidade Agrícola da APAE de Batatais

 

O projeto é idealizado pela APAE de BATATAIS, localizada a Rua Coronel Joaquim Marques, 959 - Bairro: Riachuelo – Batatais – SP - CEP: 14300-000.
Telefone: (16) 3661-6000 e E-mail: secretaria@apaebatatais.org.br com apoio do Lions Clube de Batatais onde na unidade agrícola situada na zona rural de Batatais são oferecidos a cerca de 150 Jovens e Adultos assistidos pela entidade, a usuários indicados pela Secretaria Municipal da Saúde e jovens oriundos das escolas públicas de Batatais, apoio educacional e praticas de vivências voltadas a saúde, com destaque a:

 

Equoterapia:

Método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar objetivando buscar o desenvolvimento biopsicossocial dos praticantes com deficiência, a partir dos 03 anos de idade. Com este trabalho pode-se observar melhora nas funções do corpo, como funções mentais, nas funções sensoriais, na aplicação do conhecimento, nas atividades e participações como na comunicação, na mobilidade, nos relacionamentos interpessoais, bem estar emocional, independência, promoção da sensação de bem estar motivando a continuidade do tratamento, com sessões semanais de 30 minutos cada onde são utilizados 04 equinos dóceis e especialmente adestrados para a realização do trabalho; Para tanto em cada sessão é necessários o acompanhamento de 04 profissionais qualificados sendo: 1 instrutor, 1 guia e 2 fisioterapeutas.

 

 

Integração Sensorial:

Esta metodologia tem como finalidade facilitar o desenvolvimento das habilidades do sistema nervoso para o processamento de estímulos sensoriais normais, e contribui para aumentar a capacidade de atenção, concentração, aprendizagem, facilitar os movimentos e a capacidade funcional, além de integrar as entradas sensoriais e obter respostas adaptativas. Indicado a crianças até 12 anos de idade, e sempre que possível com a participação da família.

 

No espaço além dos trabalhos descritos e voltados para a Assistência a Saúde é realizado vários trabalhos e vivências de apoio as atividades de Assistência Social, Assistência a Educação de Educação para o Trabalho.

 

A área oferece 17 alqueires especialmente customizados para o desenvolvimento de atividades de apoio com formação de hortas (que abastece as cozinhas da APAE), trato e ordenha de gado de Leite (que produz o leite servido aos assistidos) Frutas (consumidas na entidade) são plantados culturas diversas de grãos (com produção revertida em recursos financeiros) e com o apoio do LIONS e seus voluntários é desenvolvida a atividade de cultura, plantio e multiplicação de mudas diversas que são comercializadas e tem sua renda revertida ao custeio do projeto.

 

A coordenação da unidade é realizada pela bióloga Tatiana Ferreira.

 

 

Projeto Colo de Mãe:

O Projeto atende e fornece apoio a gestantes pré-selecionadas de acordo com sua condição social (baixa renda) e encaminhadas pelo Fundo Social de Solidariedade de Batatais, com capacidade para 25 participantes em cada seleção e totalizando em seu atendimento 100 gestantes ao ano, sob a supervisão e coordenação da Sra. Roselara Goreti de Castro e com a participação efetiva das voluntárias Companheiras de Lions; As gestantes selecionadas recebem nos dois meses e meio da duração do curso toda a orientação educacional e de saúde necessárias, tem acompanhamento e apoio psicológico e incentivo motivacional proporcionados através da realização de palestras ministradas por profissionais devidamente habilitados e desenvolvem atividades laborais para o aprendizado de técnicas de costura e bordados onde confeccionam todo o enxoval do nenê.

 

Em complemento ao trabalho, as gestantes inscritas recebem durante sua gestação um complemento alimentar especialmente preparado pelas Companheiras de Lions, para o fortalecimento da mãe e do nenê.

 

Todo o projeto é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Batatais, onde através de uma seleção previa são levadas em conta e atendidas, as gestantes de baixa renda.

 

O endereço do projeto é Praça Cônego Joaquim Alves, 167 - CIAC
Fone: (16) 3761-1644 - CEP 14.300-000 - Batatais-SP

Galeria de fotos


OS OBJETIVOS

A Realização da 25ª edição do “FESTIVAL GASTRONÔMICO E CULTURAL DI SAN GENNARO DE BATATAIS” tem como objetivos: o de resgatar, despertar e manter vivo o interesse público para a cultura do imigrante italiano e suas tradições; Em desenvolver a consciência social da população promovendo o voluntariado e fomentando sua participação em ações filantrópicas.

A REALIZAÇÃO

A Realização da 25ª edição do “FESTIVAL GASTRONÔMICO E CULTURAL DI SAN GENNARO DE BATATAIS” tem foco totalmente BENEFICIENTE, sendo promovida através da união de esforços das diretorias de entidades filantrópicas participantes na “ASSOCIAÇÃO DAS ENTIDADES PROMOTORAS DO FESTIVAL GASTRONÔMICO E CULTURAL DI SAN GENNARO DE BATATAIS” entidade sem fins lucrativos, criada em 1993 exclusivamente para planejar, organizar, executar e over ao evento.

 

Desde sua organização o evento conta com a participação direta dos voluntários (membros e convidados) das entidades que com seus esforços e muito trabalho, revertem os valores apurados no evento, para sua utilização no custeio das suas atividades sociais e filantrópicas.

DATAS E HORÁRIOS

Abertura oficial: Às 20:00 horas do dia 09 de Setembro de 2016.

Datas: Aos finais de semana nos dias: 09,10 e 11 e 16, 17 e 18 de Setembro de 2016.

Horário: Todas as noites a partir das 20:00 e aos Sábados e Domingos Almoço a partir das 11:00.

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA

A programação artística oferece aos visitantes shows musicais com estilo variado, sendo um show de abertura e um show principal todas as noites e aos domingos as apresentações tem inicio no horário de almoço com apresentação de artistas locais.

O LOCAL

O evento é realizado na praça central de Batatais no entorno do Santuário Bom Jesus da Cana Verde, em uma área totalmente coberta de 3000m² onde são montadas as cozinhas, palco e cerca de 700 mesas (2800 lugares).

PROGRAMAÇÃO GASTRONÔMICA

Em sua programação gastronômica, cada entidade participante oferece aos visitantes um prato típico italiano onde predominam as massas e pratos já consagrados tradicionalmente como as Fogazzas, Filet a parmegiana e o Frango com Polenta.

O cardápio é complementado com bebidas diversas, onde o destaque são os vinhos e suco de uva da Vinícola Garibaldi e nas sobremesas são oferecidos sorvetes e doces italianos.

O FORMATO COMERCIAL

O evento é realizado recinto aberto sendo totalmente voltado á participação popular, com entrada gratuita e total isenção de qualquer obrigatoriedade de consumo aos visitantes.









PROGRAMAÇÃO CULTURAL

  • Dia 11 às 19:00 horas missa em italiano celebrada pelo cônego Eloy Pupim com apresentação de cânticos gregorianos pelo coral João Paulo II no Santuário Bom Jesus da Cana Verde.
  • Nos dia 18 de setembro, durante o dia, será realizada a exposição de carros antigos com participação prevista de 350 veículos.
  • Encontro de motociclistas com almoço e show temático (a confirmar).
  • Encontro e almoço com show temático de clubes de Jeeps. (a confirmar).
  • Apresentação de Sangria de Espumante apresentada pelo Enólogo Miguel Carraro Neto da Vinícola Garibaldi (a confirmar).
  • Eleição da Garota e Garoto San Gennaro. (a confirmar).
  • Noite da Pizza com fornecimento da pizzaria eleita melhor pizza de São Paulo (a confirmar).
  • Concurso de Vitrines temáticas promovido pela ACE de Batatais.