Lar São Vicente de Paulo - Vila Vicentina

O Lar São Vicente de Paulo é uma Obra Unida à Sociedade de São Vicente de Paulo. Fundada a mais de sessenta anos com personalidade jurídica desde 1979, é administrado por voluntários vicentinos que obedecem à hierarquia estatutária.

 

A missão dessa Entidade é a de acolher oitenta idosos de ambos os sexos proporcionando-lhes proteção integral em regime residencial. Com esse objetivo recebem, além de sua manutenção básica, atendimento médico, odontológico, fisioterápico, nutricional, psicológico, pedagógico, terapêutico e social.

 

São oferecidos aos idosos internos, acesso as atividades culturais, educativas, sociais, lúdicas e de lazer, oferecidas na própria Entidade ou na comunidade.

 

Dos sessenta idosos internos, vinte e oito são dependentes ou parcialmente dependentes e são mantidos na enfermaria por necessitarem de atendimento intensivo. Os idosos independentes estão acomodados em casas dentro da própria Entidade; em cada casa, dois ou três internos com quartos individuais preservando, assim, sua individualidade.

 

O Lar São Vicente de Paulo é mantido através de convênio federal e estadual, subvenção municipal, campanhas, promoções, eventos, contribuições diversas e de empresas e doações.

 

Para equilibrar suas contas, que no planejamento de 2016 apontam um déficit de 35%, além da participação no Festival Gastronômico e Cultural di San Gennaro, onde serve as famosas “fogazzas” oferece a locação de um salão de eventos, administra o velório e realiza cerca de seis eventos promocionais durante o ano.

 

Esta Entidade é considerada de utilidade pública municipal, estadual e federal. É registrada no Conselho Nacional de Assistência Social, possui Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, é registrada no Conselho Municipal de Assistência Social e em Conselho Municipal do Idoso.

 

Todos os serviços prestados aos seus usuários estão em consonância com a Lei Orgânica da Assistência Social e Estatuto do Idoso.

 

Na Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, esta Entidade está qualificada como prestadora de serviços de proteção social especial de alta complexidade.

Galeria de fotos

OS OBJETIVOS

A Realização da 27ª edição do “FESTIVAL GASTRONÔMICO E CULTURAL DI SAN GENNARO DE BATATAIS” tem como objetivos: o de resgatar, despertar e manter vivo o interesse público para a cultura do imigrante italiano e suas tradições; Em desenvolver a consciência social da população promovendo o voluntariado e fomentando sua participação em ações filantrópicas.

A REALIZAÇÃO

A Realização da 27ª edição do “FESTIVAL GASTRONÔMICO E CULTURAL DI SAN GENNARO DE BATATAIS” tem foco totalmente BENEFICIENTE, sendo promovida através da união de esforços das diretorias de entidades filantrópicas participantes na “ASSOCIAÇÃO DAS ENTIDADES PROMOTORAS DO FESTIVAL GASTRONÔMICO E CULTURAL DI SAN GENNARO DE BATATAIS” entidade sem fins lucrativos, criada em 1993 exclusivamente para planejar, organizar, executar e over ao evento.

 

Desde sua organização o evento conta com a participação direta dos voluntários (membros e convidados) das entidades que com seus esforços e muito trabalho, revertem os valores apurados no evento, para sua utilização no custeio das suas atividades sociais e filantrópicas.

DATAS E HORÁRIOS

Abertura oficial: Às 20:00 horas do dia 06 de Setembro de 2018.

Datas: Aos finais de semana nos dias: 06, 07, 08, 09, 14, 15 e 16 de Setembro de 2018.

Horário: Todas as noites a partir das 20:00 e aos Sábados e Domingos Almoço a partir das 11:00.

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA

A programação artística oferece aos visitantes shows musicais com estilo variado, sendo um show de abertura e um show principal todas as noites e aos domingos as apresentações tem inicio no horário de almoço com apresentação de artistas locais.

O LOCAL

O evento é realizado na praça central de Batatais no entorno do Santuário Bom Jesus da Cana Verde, em uma área totalmente coberta de 3000m² onde são montadas as cozinhas, palco e cerca de mais de 700 mesas (2800 lugares).

PROGRAMAÇÃO GASTRONÔMICA

Em sua programação gastronômica, cada entidade participante oferece aos visitantes um prato típico italiano onde predominam as massas e pratos já consagrados tradicionalmente como as Fogazzas, Filet a parmegiana e o Frango com Polenta.

O cardápio é complementado com bebidas diversas, onde o destaque são os vinhos e suco de uva da Vinícola Garibaldi e nas sobremesas são oferecidos sorvetes e doces italianos.

O FORMATO COMERCIAL

O evento é realizado recinto aberto sendo totalmente voltado á participação popular, com entrada gratuita e total isenção de qualquer obrigatoriedade de consumo aos visitantes.